A ação de comunicação lista as vantagens para os ouvintes que aderirem à ideia
11/10/2016A AERP – Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná está lançando uma campanha incentivando a compra de aparelhos celulares com chip de rádio integrado.
O objetivo é aumentar o número de pessoas que escutam rádio através de smartphones.
A ação de comunicação lista as vantagens para os ouvintes que aderirem à ideia:
- O rádio no celular tem baixo consumo de bateria.
- Não ocupa memória do telefone com outros aplicativos.
- Não exige conexão à internet, o que dá maior flexibilidade de locais para o ouvinte escutar seus programas favoritos.
- Não consome dados, podendo ficar ligado 24 horas por dia sem custo para o usuário.
Para Alexandre Barros, presidente da AERP, “a internet é um importante meio complementar, mas o futuro do rádio está principalmente no dial, no sinal livre, universal e gratuito.”
A campanha, criada pela agência Master, compara de maneira bem humorada a compra de um celular sem rádio com a aquisição de uma cadeira sem perna, de um cachorro-quente sem salsicha ou de viajar em um avião sem asa. Ou seja, não tem sentido excluir do dia a dia do consumidor um benefício gratuito e com tantas vantagens.
Repórter: Assessoria de Imprensa AERP