ACAERT repudia invasão da Rádio Educativa Udesc FM 100,1 por manifestantes
26/10/2016
NOTA OFICIAL
A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT vem a público manifestar o seguinte sobre a invasão da Rádio Educativa Udesc FM 100,1 por manifestantes, ocorrida nesta quarta-feira (26):
- Repudia veemente a ação de um grupo de manifestantes que impediu profissionais da emissora de trabalhar e alterou a programação, prejudicando, inclusive, a transmissão do horário eleitoral obrigatório. Em função do ato, a emissora foi retirada do ar.
- Considera a invasão um atentado às garantias democráticas, como o direito à liberdade de expressão e o de ir e vir, garantidos pela Constituição Federal.
- Defende a identificação dos invasores, que devem, agora, serem acionados judicialmente pelos seus atos.
- Apoia toda e qualquer manifestação pacífica, ordeira e responsável, de qualquer segmento da sociedade, preservando, desta forma, o direito consagrado de opinião do cidadão.
- Reforça sua convicção no Estado de Direito brasileiro, baseado em instituições republicanas independentes e na crença na liberdade como princípio básico da democracia.
Por fim, manifesta solidariedade aos profissionais da Rádio Educativa Udesc FM 100,1 e espera que atos como esses não se repitam no atual estágio democrático da Nação.
Florianópolis, 26 de outubro de 2016.
Rubens Olbrisch
Presidente da ACAERT
Repórter: ACAERT