ACAERT lamenta morte de um ícone da crônica esportiva catarinense. Milioli era comendador ACAERT
06/04/2018NOTA OFICIAL
A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão lamenta informar o falecimento de Francisco Milioli Neto, ícone da crônica esportiva de Santa Catarina e Comendador ACAERT, ocorrido nesta sexta-feira (06), em Criciúma. O radialista estava internado no Hospital Unimed desde o último fim de semana, devido ao agravamento da doença Esclerose Lateral Amiotrófica. O velório será no crematório de Içara, a partir das 20h.
Milioli estava fora dos microfones desde o ano passado, quando passou por uma cirurgia no coração. Ainda em 2017, perdeu a voz e passou por um período hospitalizado. Chegou a ter alta, mas no início desta semana voltou a ser internado com dificuldade de respirar.
Fez história não somente em Criciúma mas consagrando-se entre os melhores comentaristas do Estado. Trabalhou nas rádios Eldorado, Transamérica, Difusora e também na RCE TV, RBS TV, TVCOM e Canal 20 da Net. Foi colunista dos jornais Tribuna do Dia e Diário de Notícias. Diretor de futebol do Criciúma EC no 1º título do clube em 1986 e do Avaí FC no título estadual de 1988.
A ACAERT apresenta solidariedade aos familiares, amigos e colegas do comendador Francisco Milioli Neto.
Marcello Corrêa Petrelli
Presidente da ACAERT
Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT