Os dados são do primeiro trimestre do ano e mostram participação dos meios
07/06/2021Com 197 agências, o trabalho é acompanhado pelo CTCM, comitê técnico do Cenp-Meios, que reúne especialistas e representantes de anunciantes, agências e meios, criado para apoiar tecnicamente o Conselho Superior das Normas-Padrão, responsável pela implantação do sistema e seus desdobramentos. As informações fornecidas pelas agências se referem aos pedidos de inserção efetivamente executados pelos veículos, de forma consolidada por meio, período, região e estados, sem acesso a informações de cliente ou veículo.
O sistema é viabilizado graças ao compromisso das agências participantes e das empresas AdSolutions, Microuniverso, Publi, VBS, iClips e Operand. O desenvolvimento é da BST Soluções em Tecnologia, com investimentos do Cenp e mediante aprovação de suas entidades mantenedoras: Abap, Abert, ABMN, ABOOH, ABTA, Aner, ANJ, Central de Outdoor, Fenapex e Fenapro.
Repórter: Propmark - Mercado