Aplicativos são práticos e não possuem barreiras geográficas, aproveite para fidelizar e dialogar com sua audiência
10/08/2021(Crédito: Unsplash)
Nos últimos anos, o número de aplicativos para tablets e smartphones tem crescido a níveis extraordinários. Como prova disso, temos a pesquisa realizada pela revista Meio & Mensagem, que mostra que 84% dos consumidores brasileiros usam até 10 apps diariamente. E um dos públicos que mais tem se beneficiado dessa tendência é o dos ouvintes de rádios, que agora podem acompanhar a sua programação favorita a qualquer hora e lugar.
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As rádios, por sua vez, estão utilizando esta estratégia para abrirem um diálogo maior com os seus ouvintes e fidelizá-los, acompanhando-os aonde quer que ele vá.
A seguir, descubra como utilizar os aplicativos para emissoras de rádio para atrair uma maior audiência. Veja:
Qual a importância dos aplicativos para as emissoras?
Graças ao advento da mobilidade, o uso de aplicativos móveis no Brasil está crescendo a níveis alarmantes. Tanto é que, de acordo com a pesquisa Tic Domicílios, o acesso à internet via smartphone triplicou nos últimos três anos. E com milhões de usuários utilizando o seu smartphone para acessar a internet todos os dias, nada mais lógico que as emissoras de rádio os utilizarem como uma ferramenta para atrair um público cada vez maior.
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Isso porque os aplicativos levam os ouvintes para conhecerem todo o universo da emissora por meio de uma experiência única e relevante. Assim, ela consegue atrair a sua atenção e criar um novo meio de divulgação para os seus anunciantes, o que sem dúvida contribuirá para o aumento de sua receita. Mas vale lembrar que, para o aplicativo gerar resultados positivos, os responsáveis pela emissora precisam criar uma estratégia e adotar medidas para usá-lo da melhor maneira possível no seu dia a dia.
De que maneira os ouvintes são fidelizados?
Por meio de um tablet ou smartphone com plataformas Android, iOS ou Windows Phone, o ouvinte busca o aplicativo da emissora para fazer o download gratuitamente. A partir daí, ele consegue acompanhar a sua programação favorita a qualquer hora e lugar, já que a transmissão por meio do aplicativo depende apenas da conexão à internet, e não do alcance e da potência do sinal de rádio transmitido pela emissora.
Através de notificações por Push (alertas sobre atualizações, que direcionam o usuário para o aplicativo), a emissora também consegue manter o usuário sempre informado acerca de shows, promoções, notícias importantes, placares de jogos de futebol, estúdio ao vivo e até início de programas. Dessa forma, uma experiência melhor é repassada para o indivíduo que acompanha a programação e um relacionamento duradouro é estimulado.
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Nos dias de hoje, aquelas empresas que buscam ser criativas e originais conquistam o mercado. No universo do rádio, isso não é diferente. Para conseguirem um maior número de ouvintes, as emissoras precisam seguir a tendência da mobilidade e investir na criação de um aplicativo que estreite a sua relação com a audiência. Caso contrário, poderão perder espaço para suas concorrentes e sofrer com a perda de fontes de receita.
Os aplicativos para emissoras de rádio não só representam um meio inovador de fidelizar a audiência, como também um espaço para a criação de anúncios, que podem elevar o seu faturamento. Mas para investirem em um aplicativo, é importante que os responsáveis procurem empresas de desenvolvimento confiáveis e com experiência no mercado, para só assim contarem com uma ferramenta de qualidade que gere benefícios palpáveis.
Repórter: Cadena