Checking da RCA fechou 2022 com mais de 100 mil documentos analisados

Passa pelo setor toda a documentação das veiculações dos clientes públicos e privados

28/02/2023


Supervisora do Checkin, Valéria Hames, com sua equipe 

Desde 2018, a ACAERT vem investindo na estrutura física e de pessoal de um setor estratégico da Rede Comercial ACAERT – RCA: o Checking. O que começou incipiente, hoje é modelo para o país. No início, tudo era feito manualmente com a análise de milhares de documentos em papel. Aos poucos, a entidade identificou as necessidades do setor e passou a priorizar o serviço.

A reestruturação começou com a chegada da diretora da RCA, Liza Rocha. Atualmente, tudo o que é faturamento passa pelo setor de Checking, com a supervisão de Valéria Hames, que está há sete anos na entidade. “Não dá nem para comparar o que era feito antes e agora. A evolução foi muito grande”, destacou Valéria.

 Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

Com uma média de 1.600 PIs (pedidos de inserção) por mês, o Checking fechou o ano de 2022 com quase 20 mil PIs e mais de 100 mil documentos checados. Tudo digitalmente, o que facilita não só o controle de todo o processo, como também agiliza o pagamento das veiculações.

O Checking confere tudo, desde a comprovação de veiculação das campanhas nas emissoras associadas até a conferência de notas fiscais. Além das veiculações de clientes públicos e privados, o Checking também faz toda a conferência do material dos convênios com o Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas.

“Temos o controle dos processos até o momento em que os documentos seguem para os clientes”, explica Valéria Hames, que coordena o trabalho de dez colaboradores. Como todo o processo de checagem necessita de concentração, na nova sede da ACAERT em Coqueiros foi instalada uma proteção acústica, separando a equipe do restante dos colaboradores da RCA.

“A equipe altamente qualificada e experiente trabalha com rigor e precisão para garantir que todas as especificações do cliente sejam atendidas e que os documentos sejam entregues sem erros ou omissões. Isso ajuda a manter a reputação da empresa e a construir relações duradouras com os clientes”, garante a diretora da RCA, Liza Rocha.

A supervisora do Checking ressalta que para não haver retrabalho no processo, a relação próxima com as emissoras é fundamental. Inclusive, a interação da RCA com as associadas melhorou mais ainda após a realização do 1º Encontro de OPECs no ano passado, em Florianópolis.

“O Checking é uma área crucial para garantir a qualidade e precisão dos documentos entregues aos clientes. É neste departamento que toda a documentação é cuidadosamente verificada para assegurar que corresponde ao que foi acordado com o cliente e que está completa e correta em todos os aspetos”, afirmou Liza Rocha. “O processo de checking envolve uma série de etapas que são executadas de forma sistemática e rigorosa. O que nos garante credibilidade”. 

Repórter: Assessoria de Imprensa/ACAERT

RCA
Últimas notícias