Passa pelo setor toda a documentação das veiculações dos clientes públicos e privados
28/02/2023Supervisora do Checkin, Valéria Hames, com sua equipe
Desde 2018, a ACAERT vem investindo na estrutura física e de pessoal de um setor estratégico da Rede Comercial ACAERT – RCA: o Checking. O que começou incipiente, hoje é modelo para o país. No início, tudo era feito manualmente com a análise de milhares de documentos em papel. Aos poucos, a entidade identificou as necessidades do setor e passou a priorizar o serviço.
A reestruturação começou com a chegada da diretora da RCA, Liza Rocha. Atualmente, tudo o que é faturamento passa pelo setor de Checking, com a supervisão de Valéria Hames, que está há sete anos na entidade. “Não dá nem para comparar o que era feito antes e agora. A evolução foi muito grande”, destacou Valéria.
Com uma média de 1.600 PIs (pedidos de inserção) por mês, o
Checking fechou o ano de 2022 com quase 20 mil PIs e mais de 100 mil documentos
checados. Tudo digitalmente, o que facilita não só o controle de todo o
processo, como também agiliza o pagamento das veiculações.
O Checking confere tudo, desde a comprovação de veiculação
das campanhas nas emissoras associadas até a conferência de notas fiscais. Além
das veiculações de clientes públicos e privados, o Checking também faz toda a
conferência do material dos convênios com o Governo do Estado, Assembleia
Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas.
“Temos o controle dos processos até o momento em que os
documentos seguem para os clientes”, explica Valéria Hames, que coordena o
trabalho de dez colaboradores. Como todo o processo de checagem necessita de
concentração, na nova sede da ACAERT em Coqueiros foi instalada uma proteção
acústica, separando a equipe do restante dos colaboradores da RCA.
“A equipe altamente qualificada e experiente trabalha com
rigor e precisão para garantir que todas as especificações do cliente sejam
atendidas e que os documentos sejam entregues sem erros ou omissões. Isso ajuda
a manter a reputação da empresa e a construir relações duradouras com os
clientes”, garante a diretora da RCA, Liza Rocha.
A supervisora do Checking ressalta que para não haver
retrabalho no processo, a relação próxima com as emissoras é fundamental. Inclusive,
a interação da RCA com as associadas melhorou mais ainda após a realização do
1º Encontro de OPECs no ano passado, em Florianópolis.
“O Checking é uma área crucial para garantir a qualidade e
precisão dos documentos entregues aos clientes. É neste departamento que toda a
documentação é cuidadosamente verificada para assegurar que corresponde ao que
foi acordado com o cliente e que está completa e correta em todos os aspetos”,
afirmou Liza Rocha. “O processo de checking envolve uma série de etapas que são
executadas de forma sistemática e rigorosa. O que nos garante credibilidade”.
Repórter: Assessoria de Imprensa/ACAERT