Marketron indica que emissoras de rádio devem integrar estratégias digitais com a publicidade tradicional no ar
01/02/2024Mais um estudo veio a público neste início de 2024,
colaborando com o posicionamento do rádio como uma ferramenta de marketing
fundamental e que anunciantes precisam integrar estratégias de marketing
digital com publicidade tradicional em veículos como o rádio. Apesar de
equívocos sobre sua eficácia como meio publicitário, o meio mantém sua firmeza
diante da concorrência digital, conforme destaca a Marketron. A empresa de
análise divulgou uma perspectiva de receita otimista para 2024, à medida que o rádio
continua a provar sua durabilidade e relevância no mundo da publicidade.
O relatório da empresa norte-americana começa com uma
declaração de vitalidade: 91% dos adultos com mais de 18 anos sintonizam o
rádio mensalmente, com uma média de 10,9 horas por semana, mantendo seu status
como líder em áudio com publicidade e escolha preferida para ouvir no carro,
considerando o recorte dos Estados Unidos. Mas, conforme o tudoradio.com vem
destacando, o alcance do rádio tem permanecido em patamar elevado nos mais
diferentes países analisados, em diversas pesquisas que apontam seu consumo. E
isso também se aplica ao Brasil, apesar de pequenas diferenças nos hábitos de
consumo a depender do recorte (como a maior parcela da audiência estar nas
residências).
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A Marketron indica que diversas indústrias estão preparadas para aumentar os gastos com publicidade no rádio em 2024, incluindo varejo, imobiliário, automotivo, serviços financeiros e saúde. A perspectiva econômica para 2024 sugere um otimismo cauteloso, com a inflação projetada diminuindo e o crescimento do PIB. Espera-se que o comportamento do consumidor reflita um equilíbrio entre gastos prudentes e ocasionais, influenciando as estratégias de publicidade no rádio. No caso dos EUA, também haverá um crescimento com o investimento político, devido às eleições, que costumam irrigar o faturamento de diferentes veículos e formatos de mídia.
Repórter: Tudoradio.com