Pesquisa aponta que espectadores sentem-se inclinados a pesquisas sobre produtos exibidos na publicidade nesse meio
19/03/2024Metade dos brasileiros já consome algum tipo de conteúdo em TV conectada. Esse é um dos principais insights extraídos pela pesquisa “CTV Usage in Latin America”, elaborada pela Comscore com patrocínio da Kivi. Segundo o estudo, que ouviu 2 mil pessoas, no período de outubro de 2023, apontou que 50% dos entrevistados assistiram a algum tipo de conteúdo em televisão conectada no ano passado.
O levantamento apontou, também, que entre 97% dos lares em que as pessoas assistem à TV conectada possuem uma smarTV. Desses lares, 61% são compostos por famílias de 3 ou 4 pessoas, enquanto 15% possuem mais de 5 espectadores.
Além da maior penetração do consumo de TVs conectadas, a pesquisa indicou que a frequência desse tipo de entretenimento vem aumentando. Segundo o estudo da Comscore, 63% dos espectadores afirmam que assistem a conteúdos diariamente.
O estudo da Comscore e da Kivi avaliou, também, como os
espectadores recebem os anúncios publicitários presentes no ambiente de TVs
conectadas. Entre os entrevistados, 33% afirmam que buscam mais informações, na
internet, sobre anúncios publicitários vistos na CTV.
Já 36% apontaram que aprendem sobre novos produtos com anúncios veiculados em TVs conectados enquanto 22% costumam comentar com outras pessoas sobre os anúncios que viram.
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Repórter: Meio & Mensagem