Inovar, na apresentação de propostas para novos anunciantes, e cativar o ouvinte com iniciativas de aproximação foram pontos em comum entres os debatedores
19/05/2024
Agência J.Somensi
O terceiro painel do 19º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão/ ACAERT Next, abordou o tema Rádio: Produto & Mercado. O tema foi debatido pela jornalista Juliana Paiva – CEO da Radiodata; Rod Becker, gestão artística da Rede Massa FM; e pelo jornalista Emanuel Soares, coordenador geral da Jovem Pan Floripa; e mediado por Cristiano Stuani.
Procurar formas de inovar, na apresentação de propostas para novos anunciantes, e cativar o ouvinte com iniciativas de aproximação foram pontos em comum entres os debatedores.
Juliana Paiva recomendou pesquisas para entender o que público precisa e entender também o cliente local. Segundo ela, é preciso ser diferente, já que o mercado tem a visão de que tudo é muito igual. “Por isso, na hora de construir projetos para os clientes, eles precisam ser projetos completos, integrando conteúdo editorial, artístico, comercial. Precisa ser diferente e chegar pronto”.
O jornalista Emanuel Soares reforçou a importância do rádio estar na rua, presente, fazer parte da realidade, fazendo o ouvinte se sentir parte. Para ele, o desafio, é “pensar produtos que conversem com pessoas diferentes, e também fazer diferente ao dar a notícia”. Ele defendeu a que as áreas do jornalismo e comercial devem andar juntas. E que os projetos que possam reverter em faturamento para a emissora, além de bem estruturados, precisam ter uma entrega eficiente.
Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT