Veja os resultados da pesquisa IBOPE e porque sua organização deve privilegiar a presença no meio rádio.<BR><A href="http://www.acaert.com.br/index.php?option=content&task=view&id=541&Itemid=">Leia mais...</A>
06/11/2006
O rádio está junto ao consumidor na hora da compra.
Segundo as pesquisas relizadas, o rádio é o veículo que está junto a 93% dos consumidores na hora que antecede a compra.
As pessoas passam mais tempo ouvindo rádio.
Para convencer o consumidor o comercial tem que ser ouvido várias vezes ao dia e o rádio é o veículo que ele mais ouve, em média 3 horas e 45 minutos por dia.
Consumidor passa 17% mais tempo com o rádio que outros meios.
Pesquisa do Ibope confirma que as pessoas que fazem compras passam em média 17% mais tempo ouvindo o rádio que vendo a televisão, lendo jornal, revista ou internet - o que dá a seu comercial 17% mais chance de ser absorvido.
O rádio chega onde outros veículos não.
O rádio é o único veículo que atinge o consumidor em qualquer lugar: começando o dia com o rádio-relógio, sendo companhia no café da manhã, no ônibus e no carro, a caminho do trabalho, no restaurante ou na lanchonete, na praia, na fazenda, no cooper e na bicicleta com o walkman (possuído por 51% da população), ao lado, enquanto navega na internet. Enfim, o rádio é o único veículo que tem um público exclusivo, enorme e pronto para receber sua mensagem.
O rádio está em 99% das casas.
Além desta vantagem nas casas, o rádio está em 83% dos carros.
O horário nobre do rádio dura 13 horas.
O rádio é imbatível das 6 horas da manhã até as 19 horas. São quatro vezes mais eficiência a favor do rádio, uma das razões do grande crescimento do veículo nos últimos anos.
Uma produção de alto nível no rádio custa 95% a menos.
Isto porque o rádio usa a imaginação do consumidor. Ex.:... quando você mostra uma "bela mulher" nos outros meios, ela pode ou não agradar o consumidor. Mas se você diz a ele, no rádio que ali está uma "bela mulher", ele imagina a mulher de seus sonhos.
Exemplo do poder do meio rádio:
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