Rádio no mundo - Música representa cerca de três quartos do tempo de consumo de conteúdo de áudio

Pesquisa revela que 32% de ouvintes com mais de 13 anos preferem o rádio AM/FM

22/01/2025



A pesquisa trimestral Share Of Ear, da Edison Research, é um levantamento dos hábitos de consumo de conteúdo em áudio no mercado norte-americano. Segundo a Edison, embora os podcasts e outras fontes de áudio falado recebam bastante atenção na mídia, cerca de três quartos (74%) do tempo médio diário de audiência do ouvinte é dedicado à música. O gráfico abaixo mostra a distribuição do tempo gasto consumindo conteúdo musical, indicando a fatia que corresponde a cada uma das várias plataformas que concorrem para isto. Para os ouvintes com 13 anos ou mais nos EUA, 32% do tempo dedicado à música é gasto com o rádio AM/FM (ou com o streaming destas emissoras) tornando o rádio a principal fonte de conteúdo musical.

 Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

Os serviços de streaming, como Spotify, Apple Music, Amazon Music, Pandora e YouTube Music, vêm logo em seguida, com 28%. O YouTube, para música e videoclipes, representa 18% do tempo diário de audição de música. Outros 9% são dedicados ao SiriusXM (o rádio por satélite americano), 9% à música própria (como vinil, CDs ou arquivos digitais baixados) e 3% aos canais de música na TV (como o Music Choice ou o Stingray).

Repórter: ZYDigital

Rádio no mundo
Últimas notícias