Mudanças que refletem os momentos das rádios em Santa Catarina
27/02/2025A trajetória das rádios vai muito além das ondas sonoras. Cada mudança de logo revela um capítulo importante dessa história, traduzindo a essência e a evolução das emissoras ao longo do tempo. As escolhas de cores, formas e designs não são meros detalhes visuais: elas comunicam a filosofia e o posicionamento da rádio em diferentes fases. Um exemplo marcante é o da Diplomata FM, de Brusque, que já passou por seis versões de logo desde sua criação em 1990. Cada atualização reforçou a conexão da emissora com seu público, refletindo tendências, renovação e proximidade.
E essa jornada visual e histórica das logos das rádios catarinenses ganhará um espaço especial no Memorial ACAERT, onde cada traço e cada cor contarão, mais uma vez, as histórias que moldaram a radiodifusão no estado.
Confira -
O maior acervo digital do Rádio de Santa Catarina
Saiba como sua emissora pode participar do Memorial ACAERT
A ACAERT está criando o maior acervo digital do Rádio de Santa Catarina. Trata-se do Memorial ACAERT, que reunirá material das emissoras associadas, agências de propaganda, instituições de ensino e de parceiros do rádio catarinense.
O que sua emissora pode compartilhar:
- Trechos de programas (antigos ou atuais)
- Entrevistas com personagens (locutores, técnicos, gestores)
- Fotos históricas
- Evolução da logomarca das emissoras
- Evolução das chamadas
- Vídeos históricos
- Textos que contam a trajetória da emissora
PARTICIPE! Mais informações
Jhessika Raasch - Analista de Documentação
memorial@acaert.com.br
(48) 99105-6759
Repórter: Assessoria de Imprensa/ACAERT