Evento é o mais relevante do setor de mídia e reuniu 55 mil profissionais
10/04/2025
Foto: Divulgação/NAB Show
O NAB Show 2025, principal evento voltado para o setor de mídia e entretenimento em âmbito global, encerrou ontem (9). Desde sábado (5), 55.000 profissionais do mercado, provenientes de 160 países, se reuniram no Las Vegas Convention Center, nos Estados Unidos, para participar da edição deste ano. A feira contou com mais de 550 conferências, 1.000 palestrantes e cerca de 1.100 estandes, de marcas como Adobe, Microsoft, AWS, Canon e Sony. Entre os temas centrais da programação, estavam a transformação do conteúdo e do entretenimento por meio de inovações em Inteligência Artificial (IA), economia dos criadores, virtualização em nuvem, OTT/streaming e tecnologia aplicada ao esporte.
Profissionais da radiodifusão enxergam no NAB Show uma oportunidade para conhecer tendências aplicáveis à área da comunicação, trocar conhecimentos com especialistas de diversos mercados e fazer networking entre si. Um dos destaques para o setor nacional é o tradicional Encontro da Radiodifusão Brasileira, que ocorreu na segunda-feira (7). A ação reuniu cerca de 120 empresários e profissionais de rádio e TV, além de parlamentares, representantes do Ministério das Comunicações (MCom), da Anatel e da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET).
Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail
Outro momento importante foi o SET:30, evento organizado pela SET que recebeu radiodifusores brasileiros e internacionais. Na programação, tópicos como IA, o meio digital, DTV+ e inovações tecnológicas foram abordados em painéis e palestras.
Santa Catarina também marcou presença no NAB Show, com a participação de radiodifusores como o membro do Conselho Superior ACAERT, Marcello Petrelli (ND), e o membro do Conselho Superior e comendador Ranieri Moacir Bertoli (Demais FM). Também estavam presentes Roberto Dimas do Amaral (SCC/SBT) (VP Inovação), governador do Paraná, Ratinho Júnior e Carlos Amaral (SCC/SBT) (VP Marketing).
O tudoradio.com fez a cobertura do NAB Show 2025 direto dos Estados Unidos, com o apoio da AMIRT, BRLogic e da ASSERPE. Clique para conferir a cobertura completa.
Repórter: Assessoria de Imprensa/ACAERT, com informações de tudoradio.com