RÁDIO NO MUNDO: Radiocentre lança campanha para incentivar investimentos em publicidade no rádio no Reino Unido

Campanha será veiculada em rádio, mídias digitais e OOH e destaca a força do meio no planejamento publicitário britânico

23/07/2025


O Radiocentre, órgão oficial que representa a indústria de rádio comercial no Reino Unido, deu início nesta segunda-feira (21) à campanha "Advertising Amplified". A iniciativa busca fortalecer a presença do rádio no planejamento publicitário britânico, destacando os impactos e benefícios do meio junto ao mercado. A ação será veiculada por emissoras associadas e também utilizará áudio digital, mídia externa (OOH), redes sociais, exibição online e podcasts. O objetivo é incentivar marcas e agências a ampliarem seus investimentos em rádio.

A campanha destaca como o rádio pode amplificar o impacto da comunicação das marcas, com peças que afirmam, por exemplo, que “Campanhas no rádio aumentam a participação de mercado quatro vezes mais rápido” e que o meio permite “atingir os cérebros de 40 milhões de ouvintes semanalmente”. A ação é assinada pela agência Weber Shandwick, que desenvolveu o conceito criativo e os materiais visuais, incluindo versões animadas para mídias digitais e peças que serão exibidas em pontos estratégicos de Londres e Manchester.

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

No ar pelos próximos seis meses nas rádios associadas ao Radiocentre, os spots de áudio têm locução da comediante britânica Diane Morgan, conhecida por seus papéis na série "Motherland" e na sátira "Philomena Cunk". As peças, com durações de 10, 20 e 30 segundos, utilizam humor para ilustrar o poder de ser ouvido — comparando o aumento do volume de uma mensagem com o impacto da publicidade radiofônica.

“Com tantas opções de mídia disponíveis hoje, a campanha Advertising Amplified destaca os inúmeros benefícios comprovados da publicidade em rádio”, afirma Lucy Barrett, diretora de clientes do Radiocentre. “Esperamos que esta ação lembre os anunciantes do poder duradouro do rádio, de sua audiência crescente e das evidências de sua eficácia como parte essencial de qualquer estratégia de marketing robusta”.

Como complemento, será lançada uma série de seis episódios de podcasts ainda neste verão europeu, ampliando o alcance e a abrangência da campanha.

Repórter: TudoRádio

RÁDIO NO MUNDO
Últimas notícias