Campanha será veiculada em rádio, mídias digitais e OOH e destaca a força do meio no planejamento publicitário britânico
23/07/2025O Radiocentre, órgão oficial que representa a indústria de
rádio comercial no Reino Unido, deu início nesta segunda-feira (21) à campanha
"Advertising Amplified". A iniciativa busca fortalecer a presença do
rádio no planejamento publicitário britânico, destacando os impactos e
benefícios do meio junto ao mercado. A ação será veiculada por emissoras
associadas e também utilizará áudio digital, mídia externa (OOH), redes
sociais, exibição online e podcasts. O objetivo é incentivar marcas e agências
a ampliarem seus investimentos em rádio.
A campanha destaca como o rádio pode amplificar o impacto da comunicação das marcas, com peças que afirmam, por exemplo, que “Campanhas no rádio aumentam a participação de mercado quatro vezes mais rápido” e que o meio permite “atingir os cérebros de 40 milhões de ouvintes semanalmente”. A ação é assinada pela agência Weber Shandwick, que desenvolveu o conceito criativo e os materiais visuais, incluindo versões animadas para mídias digitais e peças que serão exibidas em pontos estratégicos de Londres e Manchester.
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No ar pelos próximos seis meses nas rádios associadas ao
Radiocentre, os spots de áudio têm locução da comediante britânica Diane
Morgan, conhecida por seus papéis na série "Motherland" e na sátira
"Philomena Cunk". As peças, com durações de 10, 20 e 30 segundos,
utilizam humor para ilustrar o poder de ser ouvido — comparando o aumento do
volume de uma mensagem com o impacto da publicidade radiofônica.
“Com tantas opções de mídia disponíveis hoje, a campanha
Advertising Amplified destaca os inúmeros benefícios comprovados da publicidade
em rádio”, afirma Lucy Barrett, diretora de clientes do Radiocentre. “Esperamos
que esta ação lembre os anunciantes do poder duradouro do rádio, de sua
audiência crescente e das evidências de sua eficácia como parte essencial de
qualquer estratégia de marketing robusta”.
Como complemento, será lançada uma série de seis episódios
de podcasts ainda neste verão europeu, ampliando o alcance e a abrangência da
campanha.
Repórter: TudoRádio