ABI cria página para publicar denúncia de ameaças e violência contra jornalistas

O espaço é dedicado à publicação de ameaças e casos de violência contra jornalistas no exercício da profissão e também contra veículos de comunicação.

21/08/2015

 Associação Brasileira de Imprensa (ABI) lançou ontem, 20, o projeto “SOS Jornalista”, espaço dedicado à publicação de ameaças e casos de violência contra jornalistas no exercício da profissão e também contra veículos de comunicação.

Segundo a entidade, as denúncias serão publicadas no site depois de avaliadas por moderadores da Associação, que também divulgará as ameaças na imprensa e encaminhar às autoridades policiais, ao Ministério Público e aos responsáveis pelos demais órgãos competentes para pedir proteção aos profissionais.

"A ABI desenvolverá um trabalho com esses órgãos, com o objetivo de impedir que os crimes fiquem impunes. A entidade entende que os assassinatos, agressões e toda sorte de ameaças a comunicadores são crimes não só contra os profissionais de imprensa, mas também contra a Liberdade de Expressão e a própria Democracia", informa a ABI, em nota.

 

Repórter: Comunique-se

Últimas notícias