Grupo RIC recebe Prêmio Fritz Müller em evento especial

A empresa foi destaque na categoria Controle de Poluição Atmosférica

09/12/2015

A preocupação do Grupo RIC com a preservação do meio ambiente foi reconhecida na 17ª edição do Prêmio Fritz Müller, realizado pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma). A empresa foi destaque na categoria Controle de Poluição Atmosférica por desenvolver, desde 2011, ações de neutralização da emissão de carbono. A entrega do prêmio ocorreu nesta terça-feira (8/12) em solenidade na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

O primeiro programa de neutralização de carbono adotado pelo Grupo RIC definiu o plantio de mudas de árvores nativas do Estado de Santa Catarina. O objetivo é neutralizar a emissão de gás carbônico na atmosfera, referente a todos os processos envolvidos na produção e veiculação de comerciais e anúncios impressos nos veículos de comunicação. Foi promovido um evento especial para celebrar a data e reforçar a campanha do Grupo RIC, por meio de ações na cidade de Palhoça.

A partir de 2013 o Grupo RIC ampliou o seu projeto, com o intuito de neutralizar o volume de Gases de Efeito Estufa (GEE) proveniente das atividades Administrativas e Operacionais do próprio na sua sede, em Florianópolis e nas outras cinco praças onde operam as atividades do Grupo em Santa Catarina: Blumenau, Chapecó, Itajaí, Joinville e Xanxerê.

A empresa que desenvolveu o segundo Projeto de neutralização para o Grupo RIC, a Max Ambiental, atua no Mercado de Carbono desde 2003, e foi pioneira, no Brasil, no desenvolvimento de projetos de Créditos de Carbono. O Grupo RIC SC passou então a comprar créditos de carbono voluntário, que é a redução Voluntária de Emissões de gases de efeito estufa.

Com mais este prêmio o Grupo RIC reafirma o seu compromisso com os catarinenses, com responsabilidade social corporativa, contribuindo com ações ecoeficientes.

 

Repórter: Fábio Pacheco - Assessor de Imprensa Grupo RIC

Últimas notícias