Com duração de 18 meses, o maior programa de capacitação da radiodifusão de SC está na reta final, com envolvimento do Sebrae/SC, ACAERT e emissoras
01/12/2020Na próxima quinta-feira (03), os participantes do SMART
Rádio concluem o programa com palestra sobre “Marketing digital como estratégia
para alavancar os negócios”, com o especialista Robson Ferri, diretor da
Agência RF. O evento on line será realizado das 19h às 21h. É a última etapa do
maior programa de capacitação da radiodifusão de Santa Catarina, que teve a
duração de 18 meses, com foco nas áreas de Marketing, Vendas, Jornalismo e
Programação. Durante este período foram oferecidos cursos, workshops, consultorias
e palestras, presenciais e a distância.
O Smart Rádio foi financiado pelo Sebrae/SC (20%), ACAERT
(40%) e emissoras associadas de rádio (40%). “O programa não só abordou a
gestão, bem como a operação do negócio, envolvendo várias áreas. Foi importante
neste momento de pandemia, pois ajudou o radiodifusor a enfrentar as
dificuldades e prepara-lo para o pós-crise. Mostrando que o investimento da
ACAERT em capacitação foi correto”, destacou o diretor Executivo da ACAERT e
coordenador do programa, Leonardo Amorim.
“O Smart Rádio teve como tripé ações focadas em planejamento
estratégico, gestão financeira e atividades de mercado e marketng. Tudo para
melhorar a performance da gestão das empresas. A capacitação é sempre positiva
no sentido de mudar o patamar de competitividade das emissoras”, ressaltou o
gerente Regional Sebrae Vale do Itajaí, Donizete Boger.
Para o radiodifusor Fábio Bigolin, da Rádio Clube de São
Domingos, um dos participantes, o programa trouxe muito mais que gestão e
inovação. “Nos trouxe conhecimento e troca de experiências. E, principalmente,
mexeu com a nossa criatividade num ano tão desafiador como 2020”.
“Historicamente, a radiodifusão tem se renovado e
reinventado. O programa faz com que o nosso segmento se fortaleça, com nossos
profissionais mais competentes e com gestão de qualidade preparada para
enfrentar as demandas do mercado. Estão de parabéns as emissoras que
participaram do Smart Rádio”, afirmou o presidente da ACAERT, Silvano Silva. O
dirigente adiantou ainda que uma nova parceria com Sebrae/SC possibilitará um
diagnóstico completo das emissoras associadas de rádio no ano que vem.
Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT