Realizado pela Kantar Ibope Media em parceria com a ACAERT, levantamento traz informações estratégicas para as emissoras associadas
29/07/2021O estudo mostrará: Perfil do ouvinte de rádio, Consumo de
Rádio, Hábitos e Opiniões, Consumo de Podcast e Streaming, Publicidade no Rádio
e Entrega de resultados. Os dados estratégicos servirão como argumento de confirmação
da relevância do rádio catarinense para o mercado publicitário e ouvintes. Trata-se
de um projeto aprovado pela diretoria da ACAERT em prol da radiodifusão.
O questionário da pesquisa foi formatado pela Kantar e
pelo grupo de trabalho da ACAERT, composto pelo ex-presidente e conselheiro da
entidade, Evelásio Paulo Vieira, vice-presidente de Marketing, Carlos Amaral
Neto, vice-presidente Jurídico e Ético, Humberto Ohf de Andrade e o
vice-presidente Regional Oeste, Fábio Bigolin.
“Continuamos atuando com a ACAERT para valorizar e defender nosso meio da radiodifusão que é essencial para a sociedade”, explicou o presidente da entidade, Silvano Silva. Segundo a gerente Comercial Santa Catarina e Rio Grande do Sul da Kantar Ibope Media, Tais Souza, “o Projeto ACAERT foi construído por várias mãos, em parceria com o grupo de trabalho da entidade. Foram atendidos os objetivos de investigação do Meio Rádio”.
Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail
“É o mais importante e abrangente levantamento dos hábitos
do ouvinte em Santa Catarina. Possibilitará ao radiodifusor interpretar os
dados e avaliar sua programação”, afirmou o ex-presidente e conselheiro da
ACAERT, Evelásio Paulo Vieira. “Importante ferramenta mercadológica que
confirma a força do rádio”.
Para o vice-presidente Jurídico e Ético, Humberto Ohf de
Andrade, “Nunca tivemos dúvidas do potencial do rádio, que entrega retorno aos
clientes. Mesmo diante de tantas opções de consumo de mídia, o rádio ratifica
seu potencial como uma mídia forte, atuante e principalmente com
credibilidade”.
“Expectativa grande em poder contar com números de tamanha
expressão e credibilidade. Importante parceria com a Kantar”, destacou o vice-presidente
Regional Oeste, Fábio Bigolin.
Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT