Prorrogado prazo do Termo de Referência para licenciamento de antenas em SC

Parceria entre ACAERT e IMA terá vigência até 2026

01/02/2022


O prazo de vigência do Termo de Referência celebrado entre a ACAERT e o Instituto do Meio Ambiente – IMA foi prorrogado até 24 de outubro de 2026. A parceria é relativa ao licenciamento das antenas de radiodifusão de Santa Catarina. O atual prazo terminaria em outubro deste ano. A prorrogação foi necessária porque o IMA ainda analisa reivindicações da ACAERT apresentadas em 2018. 

Uma delas trata dos custos envolvidos com o licenciamento, considerados excessivos pelos radiodifusores e diferente do que ocorre em outros estados. A ACAERT pleiteou a alteração do potencial poluidor/degradador das antenas de telecomunicações, de médio para pequeno, nas quais se enquadram as antenas de radiodifusão e, com isso, alcançando a redução das taxas de licenciamento.  
A reivindicação continua em análise da Câmara Técnica de Licenciamento e depois precisa ser votada no Conselho Estadual do Meio Ambiente de Santa Catarina - CONSEMA. 

 Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

Na semana passada, o presidente da ACAERT, Silvano Silva, esteve reunido com o presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Daniel Vinicius Netto para tratar do assunto. “Fomos muito bem recebidos pelo presidente Daniel, que prontamente atendeu à solicitação de prorrogação e se mostrou interessado em fazer o possível para também atender nosso pedido de redução dos valores”, comentou Silvano Silva.

VEJA TAMBÉM - Presidente do IMA pautará reivindicações da ACAERT sobre licenciamento de antenas na reunião do CONSEMA



 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias