Ferramenta permite análise individual e sigilosa de cada emissora, bem como um cenário mais abrangente do segmento
24/11/2020Representantes da Associação
Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT e do Serviço Brasileiro
de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina – SEBRA-SC se reuniram
nesta terça-feira (25) em Florianópolis para discutir uma parceria que vai
beneficiar as empresas de radiodifusão.
Através desse serviço gratuito,
as emissoras de rádio e TV de Santa Catarina poderiam obter um diagnóstico de
gestão empresarial, baseado em indicadores como: finanças, mercado, processo e
pessoas, para dessa forma saber qual o nível de maturidade de cada negócio
dentro do mercado de atuação.
Os diagnósticos de cada empresa são
individualizados e sigilosos, e podem ajudar os gestores a entender melhor as
oportunidades, ameaças, forças e fraquezas de suas empresas, traçando melhor as
estratégias para melhorar a performance do negócio. O SEBRAE-SC também indica
as quais ferramentas podem ser usadas para solucionar problemas, alcançar metas
e obter os resultados.
CENÁRIO DO SEGMENTO
A partir dos resultados
individuais de cada negócio, a ferramenta do SEBRAE-SC é capaz de totalizar os indicativos
de todo o segmento da radiodifusão, projetando um panorama da indústria da
comunicação e das empresas de rádio e TV. A soma dos indicativos cria um painel
(dashboard) com os principais pontos contabilizados de cada segmento econômico
analisado pelo SEBRAE-SC.
Participaram do encontro o
presidente da ACAERT, Silvano Silva, o diretor executivo, Leonardo Soares Amorim,
além da equipe técnica do Observatório de negócios do SEBRAE. O tema será assunto da próxima reunião de
diretoria da ACAERT, agendada para o mês de novembro.
Repórter: ACAERT